5 lições que Mackenzie Dern pode te ensinar

photoMackenzie Dern ganhou tudo. Praticamente nasceu no tatame e aos 23 anos está fazendo sua transição para o MMA depois de uma atuação insanamente ativa e bem-sucedida no BJJ. Duas vezes campeã mundial na faixa preta, Campeã do ADCC e do Absoluto na WPJJC, Mackenzie tem muito a ensinar àqueles que querem turbinar seus resultados. Reunimos cinco lições das entrevistas que tivemos com Dern ao longo dos anos. Aproveite.

Competir frequentemente para competir fácil

“Eu tenho sempre competido melhor do que treino e penso que isso é por causa de quanto eu tenho competido. Além disso, eu sei o que é preciso para ganhar e isso faz com que seja mais fácil fazer meus treinamentos e entrar nos campeonatos com uma boa mentalidade. Eu me preparo da melhor forma que eu posso e não há nada mais importante para um atleta do que sua mente e sua confiança.”

Não diminua sua velocidade, acelere

“Eu treino mais duro como faixa preto do que já treinei em qualquer outra faixa, isso porque é o que necessário para ter sucesso nesse nível e quando você realmente ultrapassar seus limites você vai se tornar muito mais confiante. Eu acho que quando eu estou com a mentalidade certa tudo mais fica do lugar certo.”

Acostume-se a lutar

“Competir treina sua mente e seu corpo. Eu acho que é por isso que consigo controlar minha adrenalina tão bem em grande torneios. Eu tenho passado por esse processo tantas vezes, de cortar peso, me antecipar, me testar contra tantas pessoas diferentes.”

Mackenzie-Dern-vs-Gabi-Garcia

Perseguir seus objetivos, não importa quanto tempo leva para alcançá-los

“Esse é um objetivo pessoal meu para vencer nos absolutos mundo afora, eu sei que isso é possível e definitivamente eu não vou parar de tentar, mas eu sei da dificuldade que é fazer isso sendo peso pluma. Todo torneio eu tenho tentado corrigir os detalhes que eu acho que estão faltando!”

A experiência virá, seja paciente

“Eu acho que é a maior diferença em ser um faixa preta é a experiência. Isso é algo que realmente não é possível ensinar. Isso vem com o tempo. Algumas pessoas amadurecem mais rápido e outras mais devagar e eu acho que ter passado por uma cirurgia de LCA no meu primeiro ano como faixa preta [2014] me ajudou a amadurecer rápido.”

11001887_10152684945351707_3581653792682303818_n

Entrevistas originais em: http://www.jiujitsumag.com

Deixe um comentário